Sem categoria

ETIQUETA E BOM SENSO EM FAMÍLIA

As festas de final de ano estão chegando e sempre é bom umas dicas dessas para ficarmos preparadas(os).

Família você não escolhe, já nasce nela. Lidar com as relações familiares é delicado e complicado. Uma certa dose de compreensão e muita diplomacia certamente vão lhe ajudar a superar alguns momentos em que gostaria, na verdade, de pular no pescoço e gritar.

Entre cunhadas muitas vezes existe uma certa competição. Se a sua age dessa forma evite o confronto direto. Se ela insiste em levar o sobrinho pequeno para suas festas, consiga um lugar onde ela possa deixar a criança.

Muita criança brincando, acaba em confusão. Tente conversar com seus filhos sempre para que evitem briga com os primos. Porém, se a briga acontecer, separe as crianças, contemporize a situação e apóie seu filho mas não humilhe a outra e sim converse mostrando o quanto magoou. Afinal nessas horas ninguém sabe mesmo quem começou.

Datas comemorativas é sempre um motivo para as famílias se reunirem. Mas ninguém deve se sentir obrigado a isso. Ao se deparar com uma situação dessas, a melhor opção é declinar educadamente do convite explicando que preferem outro tipo de comemoração ou que vão se juntar a amigos etc.

Adolescentes são sempre reticentes na hora de juntar amigos e família como em festas de aniversário. Tente conversar com seu filho, deixe que ele planeje seu aniversário, escolha o tipo de festa e o que vai servir.

Ao convidar os parentes, explique que será uma festa jovem, para que estes não criem expectativas. Escolha um local onde os adultos poderão ficar mais à vontade, e deixe a festa rolar.

As famílias mudaram muito, casais se separam e formam novas famílias e estas convivem entre si. Se você vive esta situação, o melhor é tentar ser o mais civilizado possível, mas evite muita intimidade com a nova esposa de seu ex.

Lembre sempre de que a perfeição não existe e toda família têm problemas e nós amamos!

Bjs e até a próxima!

Meu nome é Dirce Batista, 3 filhos e uma neta, casada há 32 anos. Assistente Social de formação acadêmica.
Após 25 anos de carreira decidi parar e realizar um sonho que estava em “Stand by”, que era a moda. Fiz meu curso de Consultoria de Imagem e Estilo pela ENMODA e atualmente curso modelagem e corte e costura pelo Instituto Vezo – Escola de Moda.
Amo falar sobre o moda, tendência e compartilhar tudo o que sei, para deixar as mulheres mais estilosas e facilitar seu dia a dia.
Este espaço e o conteúdo foram criados com muito carinho para agregar valor da sua vida.
Fico muito feliz quando as pessoas voltam e deixam seus comentários.
Obrigada pela visita!
Dirce Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *