Estilo de Vida

MULHER MADURA SIM, MAL CUIDADA, JAMAIS!

Não é pecado nenhum ser velha. Já ouvi algumas pérolas que preciso compartilhar com vocês. “Sou assim e não quero mudar, afinal minha juventude já passou.” outra, “Eu não preciso de consultoria de estilo, eu preciso de dinheiro”.

Minhas queridas, eu acredito que quando nos cuidamos, demonstramos amor por nós mesmas. Autoestima legal. Sim, porque como amar o próximo se não nos amamos, não nos aceitamos, nos sabotando, não aceitando nem ao menos os elogios?

Sinceramente, sinto pena das mulheres que passaram dos 50+  e que vivem infelizes com seu próprio corpo e sua aparência.

Se cuidar, faz bem para todo mundo, até para aquelas que diz que não tem mais vaidade.

E porque não parecer ao menos um pouco mais bonita, radiante e bem cuidada? Ou… menos abatida, menos cansada, desanimada e acabada? Creio que é isso que a maioria das mulheres desejam!

E quanto à moda, ela nunca foi tão livre e democrática quanto neste século.

Cada uma pode se vestir como se sente bem, e se sentir bem significa encontrar seu estilo de acordo com seu tipo físico e sua personalidade. E aquelas que querem melhorar, devem procurar ajuda de especialista para encontrar seu estilo e se sentir mais segura e poderosa. Asseguro que não custa mais caro que remédios e o único efeito colateral é você ser mais feliz consigo mesma.

Elegância não significa usar roupas de grife. Podemos encontrar roupas acessíveis para nós em quase todas as lojas de departamento e sairmos tão chiques quanto aquelas modelos de revista.

Charlotte Rampling – atriz – 71 anos

Para você se inspirar e entrar em ação, alguns relatos de modelos de 60, 70, e 80+ que saiu na revista Estilo deste mês. “A cantora Joni Mitcell posou aos 71 anos para Saint Laurent em 2015. Joan Didion foi, com 82 ano, musa de Céline. A atriz Charlotte Rampling foi escolhida, também  para promover os batons Nars. Sophia Loren, aos 81 anos é garota- propaganda do perfume Dolce & Gabbana, e por aí vai… Elas já passaram dos 50, 60, 70, e até os 90 anos. Têm estilo próprio, discurso engajado e atitude de fazer inveja a muita menininha.

Experientes, bonitas e estilosas, elas trazem às marcas uma qualidade difícil de alcançar: credibilidade.“Na moda, o mais importante é ser confiante”, diz Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Veneta. 

Carmem Dell’Orefice – 83 anos

 

 


Você não precisa ter 16 anos [para vestir bem uma roupa]. Também não precisa ter 50. [Classificar por idade] é uma grande bobagem”, disse Maier à I-D. A americana Iris Apfel, 94 anos, é uma espécie de “líder da classe”. Formada em história da arte nos anos 1940, foi editora do jornal Women’s Wear Daily quando já tinha um estilo irreverente e singular de se vestir. Mas foi como decoradora que acabou ficando famosa em Manhattan, onde mora. Detalhe: depois dos 80 anos de idade. Hoje, sua conta no Instagram tem quase 500 mil seguidores. Iris é muito mais do que um ícone fashion, é uma mulher de negócios. Já emprestou o nome para marcas internacionais como M.A.C, Swarovski e & Other Stories. ( citação:Revista Marie Claire)

E você se animou?
Corre menina, vai cuidar de você!!!

Beijos e até a próxima!
Dirce Batista

Meu nome é Dirce Batista, 3 filhos e uma neta, casada há 32 anos. Assistente Social de formação acadêmica.
Após 25 anos de carreira decidi parar e realizar um sonho que estava em “Stand by”, que era a moda. Fiz meu curso de Consultoria de Imagem e Estilo pela ENMODA e atualmente curso modelagem e corte e costura pelo Instituto Vezo – Escola de Moda.
Amo falar sobre o moda, tendência e compartilhar tudo o que sei, para deixar as mulheres mais estilosas e facilitar seu dia a dia.
Este espaço e o conteúdo foram criados com muito carinho para agregar valor da sua vida.
Fico muito feliz quando as pessoas voltam e deixam seus comentários.
Obrigada pela visita!
Dirce Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *